Neste dia quatro de maio ocorreu o segundo encontro do Curso sobre Tecnologia Assistiva, ministrada pela professora Aimi Tanikawa de Oliveira. Foram trabalhados conceitos relacionados à Deficiência Físico-Motora, especificidades dessa deficiência e sobre os tipos de recursos de Tecnologia Assistiva (TA) que promovem a atuação desse público-alvo no ambiente escolar e em outros espaços que vivenciam.

Foi proposto, igualmente, um estudo de caso para que as cursistas, que são profissionais da educação, desenvolvam a autonomia para escolher qual a melhor TA para cada perfil de aluno. Dessa forma, essas profissionais podem vir a se tornar multiplicadores do conhecimento em TA em suas unidades escolares.

Este segundo encontro foi finalizado com uma oficina prática, para a produção do plano magnético com propostas pedagógicas. Nesse sentido, este plano arregimenta as formas com as quais as profissionais de educação trabalharão com os alunos portadores de deficiência físico-motora no espaço escolar.

Dessa forma, o curso visa estimular uma prática docente que contribua com a inclusão da diversidade de estudantes presentes no cenário escolar. Faça parte desta iniciativa!