A equipe da Secretaria de Educação participou de uma reunião com o reitor da UFF, Antônio Claudio da Nóbrega, nesta sexta-feira (03), para debater projetos e parcerias para a Educação de Niterói. Na agenda, o aprofundamento da colaboração entre a UFF e a SME de Niterói nos próximos anos.

Entre os principais pontos de pauta, constou o lançamento da Casa da Avaliação e da Formação da SME, previsto para este mês de setembro. Dialogamos sobre a importância da produção de diagnósticos, do levantamento de evidências e da realização de análises para a tomada de decisões na construção de políticas públicas.

A UFF, que será a principal parceira nas ações a serem promovidas pela CAF-SME, comprometeu-se a apoiar as iniciativas de diversas formas, inclusive com o apoio à agenda de formação continuada da SME, que contará com os programas em vigência via convênio PDPA no âmbito da Educação.

Os cronogramas de ações formativas propostos pelos projetos irão compor os esforços empreendidos pela CAF-SME na garantia da formação em serviço dos nossos docentes. Outro ponto de destaque é a centralidade da UFF no Pacto pela Educação de Niterói e na construção de Niterói como Cidade Educadora. Essas são ações que buscam mobilizar as diferentes instituições da cidade a assumirem o compromisso pela defesa da educação pública de qualidade e a contribuírem com sua construção, além de expandir as oportunidades educativas e os horizontes culturais dos nossos estudantes.