Início » 2020 »

O Dia Municipal de Inclusão Digital foi instituído no município de Niterói através da Lei Nº 2462, de 19/07/2007. A comemoração deste dia tem como objetivo fortalecer a ideia de que o uso da Internet e o domínio dos recursos tecnológicos constituem um direito de todos e uma privilegiada forma de acesso ao mundo globalizado.

A Pandemia de COVID-19, responsável pelo distanciamento social, e consequentemente, pelo afastamento da escola, trouxe à tona a temática da inclusão digital, que vem sendo amplamente discutida por diversos segmentos do País, mas que ainda tem muito a caminhar. Devido à emergência de manter o contato dos alunos com a escola, uma diversidade de modos de fazer educação tem surgido neste tempo de Pandemia.

Assim, neste ano atípico que estamos vivendo, a SEMECT/FME, através da Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias, optou por propiciar espaços colaborativos de discussão, oferecendo como subsídio para as conversas lives, webinários e textos de acadêmicos que circulam pela Web e que podem ajudar as escolas a refletirem sobre esta temática e os professores a pensarem suas práticas pedagógicas neste formato a distância

Portal: http://portal.educacao.niteroi.rj.gov.br/semInclusaoDigital.php