Início » 2019 » Sistema de Bibliotecas Populares implanta Pontos de Leitura em Unidades de Saúde do município.

Sistema de Bibliotecas Populares implanta Pontos de Leitura em Unidades de Saúde do município.

No mês de julho foram instalados Pontos de Leitura na Unidade de Pronto Atendimento Mário Monteiro, em Itaipu e na Policlínica Regional do Largo da Batalha Dr. Francisco da Cruz Nunes.

Esta é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas Populares de Niterói, que tem por objetivo favorecer e estimular o gosto e o hábito de leitura. A intenção é de que enquanto aguardam pelo atendimento, os usuários das unidades de saúde possam aproveitar o acervo disponível no local. Assim, são disponibilizados livros de literatura infantojuvenil, literatura de diversos países, gibis, revistas e folhetos informativos.

Os Pontos de Leitura iniciaram-se com o projeto “Enquanto Espero Ocupo a Cuca” da bibliotecária Penha Diegues, em 2014 e atualmente estão espalhados em mais 4 US da cidade: no Programa Médico de Família Vila Ipiranga – Wilma Spin, na Policlínica Regional do Barreto – Dr. João da Silva Vizella, na Policlínica Comunitária de Jurujuba e Programa Médico de Família Ilha da Conceição - Célia Sanchez, totalizando 6 pontos no município.