Início » 2019 » Horto do Fonseca realizará tradicional bailinho de Carnaval

Horto do Fonseca realizará tradicional bailinho de Carnaval

A prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), promove neste sábado, 23, no Horto do Fonseca, na zona norte, mais uma edição do tradicional baile infantil, "Carnaval, Educação e Folia".

Organizada pelo Diretoria de Programas Especiais da FME, o evento terá inicio às 10h e promete fazer a alegria da garotada e também dos adultos. A programação contará com diversas atrações como a Banda Alegria, a atriz e escritora Dani Fritzen, o músico  Renato Badeco além da recreação comandada pelo animador Léo Batalha.

O baile Infantil é uma das iniciativas da atual gestão e foi criado em 2014. Devido ao sucesso da primeira edição, o evento foi incluído no calendário oficial da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

Para a Secretária de Educação, Flávia Monteiro, a iniciativa comprova o resgate do carnaval de rua em Niterói : "Queremos aproveitar este momento para oferecer à cidade, principalmente às crianças, uma festa onde todos possam se divertir com segurança, num local de fácil acesso."

O Presidente da FME, Bruno Ribeiro, afirmou a importância da celebração: "É muito bom ver um projeto como este ocupando espaços públicos e reunindo famílias. Esperamos um grande público e, principalmente, que as pessoas participem, brinquem sem esquecer da fantasia."

O Horto do Fonseca está localizado na Rua Alameda São Boaventura, número 770 - Fonseca/Niterói. 

Texto: Rafaela Moura