Início » 2018 » Edital do II Seminário de Educação Infantil “Infâncias, Artes e Imaginação”.

Edital do II Seminário de Educação Infantil “Infâncias, Artes e Imaginação”.

II Seminário de Educação Infantil “Infâncias, Artes e Imaginação” acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro do ano de 2018.

Poderão participar do II Seminário “Infâncias, Artes e Imaginação” os professores da educação básica que atuem na Educação Infantil do município de Niterói.

No dia 26/09/18 teremos a conferência de abertura no Clube Português, com a Profª Lúcia Fidalgo  e no período da tarde acontecerão polos de troca em diferentes equipamentos culturais da nossa cidade com presenças já confirmadas da escritora Roseana Murray, o cineasta Filipe Gonçalves do Macacu Cine, o maestro Marcio Selles, o professor e coreógrafo Samuel dos Santos, o cenógrafo e curador Jorge Mendes, os professores Glaucia Leão, Fernanda Macedo e Marcelo Soares da Criarte Oficinas, e Simone André do educativo da Biblioteca Parque que estarão nesses diferentes lugares levantando reflexões sobre as múltiplas linguagens na construção do currículo escolar.

A inscrição para participação no encontro deverá ser realizada através do formulário eletrônico https://goo.gl/forms/QQxU5ZfZpih7F5Ng1, do dia 06 de agosto até 06 de setembro de 2018.

No dia 27/09/18 acontecerão as Sessões de Comunicação Oral "Compartilhando Práticas e Tecendo Saberes". Aos interessados em apresentar trabalho, o envio dos resumos deverá ser para o e-mail: infanciasartesimaginacao@gmail.com, do dia 09 de julho, sendo prorrogado o prazo até 24 de agosto de 2018. Os relatos de experiência deverão ser oriundos de vivências com crianças das Unidades Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais com grupos de Educação Infantil e Creches Comunitárias vinculadas ao Programa Criança na Creche.

O encerramento será no dia 28/09/18, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, com um grande sarau intitulado " Do que sou e do que sei", no qual haverá oportunidade de interação entre os participantes do evento, oferecendo um palco livre para que a plateia interaja com instrumentos, poesia, esquetes, exposições, performances, entre outros num intercâmbio cultural. A ideia é também criar um espaço para que as pessoas se expressem artisticamente de forma a divulgar seu trabalho e sua arte.

 

Edital II Seminário de Educação Infantil