Início » 2017 » Curso de Aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Curso de Aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania/Coordenadora Geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar do Ministério da Educação (SECADI/DPEDHUC/CGAIE) em parceria com a Universidade Federal Fluminense, por meio da Coordenação de Educação à Distância (CEAD/UFF), oferece o Curso Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS).

O Curso EPDS tem como objetivo formar, em nível de aperfeiçoamento, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social, profissionais da educação básica (gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos) e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação para a necessidade de romper com práticas escolares que reforçam a condição de pobreza e reproduzam as desigualdades sociais.

O Curso é totalmente gratuito e será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, onde serão realizadas as atividades do curso e disponibilizado o acesso ao material didático organizado em 5 módulos: Módulo Introdutório; Módulo I – Pobreza e cidadania; Módulo II – Pobreza, Direitos Humanos, Justiça e Educação; Modulo III – Escola: Espaços e tempo de reprodução e resistências da pobreza; e Módulo IV – Pobreza e Currículo: uma complexa articulação, que estarão disponíveis tanto para download quanto para impressão pelos cursistas.

As 400 vagas do Curso serão ofertadas aos Coordenadores e Auxiliares Estaduais, Municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação e Operadores(as) Escolares; e Equipe gestora e professores(as) de escolas que já informam a frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e das Secretarias Municipais de Itaboraí, Maricá, Niterói, Petrópolis, Tanguá e Teresópolis.

Acesse o link https://drive.google.com/file/d/1fdK1aeNBHaUsieigzAQoOQ007tbDtpL-/view?usp=sharing e confira os critérios para a seleção de participantes do curso.

As inscrições serão realizadas de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2018 diretamente no site do Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino da (Lante/UFF): www.lante.uff.br.

O Curso EPDS será realizado de 24 de fevereiro a 06 de julho de 2018 e o Certificado de Conclusão de Curso de Aperfeiçoamento (160 horas) será emitido pela Universidade Federal Fluminense.

Maiores informações no Edital 01/2018, disponibilizado no site do Lante/UFF.