Consultores tomam posse no Comitê Consultivo Sênior

30.10.2013 | 6:38 pm

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCITEC) aprovou em sessão plenária a criação do Comitê Consultivo Sênior. De acordo com deliberação do Conselho, o Comitê vai funcionar como instância de consultoria no processo de formulação das políticas públicas de desenvolvimento científico e tecnológico na cidade de Niterói.


A nomeação dos novos consultores foi publicada no Diário Oficial do dia 23 de outubro e a posse ocorreu no dia 24, quinta-feira, no auditório da Fundação Oscar Niemeyer, no Caminho Niemeyer. A iniciativa fez parte de um conjunto de ações desenvolvidas na cidade durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  


Para o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia e presidente do CMCT, Waldeck Carneiro, “é um orgulho para Niterói poder contar com um grupo de pesquisadores, gestores e cientistas extremamente qualificado e disposto a assessorar o Conselho na definição de estratégias importantes para o setor”.


O secretário acrescentou ainda que os novos consultores terão participação fundamental na II Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação. O evento será realizado entre os dias 2 a 4 de dezembro, quando deverá ser aprovado o novo Plano de metas para os próximos dez anos.  


Tomaram posse no Conselho Consultivo Sênior:

O Presidente do Instituto Vital Brazil, Antônio Joaquim Werneck de Castro;

O ex-Representante do Ministério da Educação e Cultura e Ex-Reitor da Universidade Federal Fluminense, Cícero Mauro Fialho Rodrigues;

O Presidente do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Luiz da Costa Erthal;

O ex-Presidente da Financiadora Nacional de Estudos e Projetos (FINEP),Hugo Túlio Rodrigues;

A ex-Pró-Reitora de Extensão, Ismênia de Lima Martins;

A Presidente da Associação Pestalozzi de Niterói, Lizair de Moraes Guarino;

A ex-Presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, Maria Felisberta Baptista Trindade;

A Reitora da Universidade Salgado de Oliveira,Marlene Salgado de Oliveira;

O Reitor de Universidade Federal Fluminense, Roberto de Souza Salles;

O Diretor-Técnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, Silvio José Elia Galvão;

O Representante da Sociedade Científica Brasileira, Waldimir Pirró e Longo.

 

Também fazem parte do Comitê Consultivo Sênior o Reitor da UNILASALLE, irmão Ignácio Lúcio Weschenfelder, e o Diretor-Geral das Faculdades Maria Thereza e Membro Titular do Comitê de Educação em Direitos Humanos da Presidência da República, Raymundo Nery Stelling Júnior.

 

 

 

  • 4ª Convocação do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Agentes de

    23.10.2014 | 4:00 pm

    A Fundação Municipal de Educação (FME), através do Departamento de Gestão de Pessoas, divulga a   4ª Convocação do Edital 004/2014 – Contratação Temporária de Agentes de Educação e…

    Leia mais
  • Diretoria de Ensino Fundamental divulga : Palestra Dinâmica de Sala

    22.10.2014 | 5:48 pm

    DIRETORIA DE ENSINO FUNDAMENTAL     PALESTRA   Technique de cours et expression théâtrale. Dinâmica de sala de aula e expressão teatral.   Conferencista: Marie-Noëlle…

    Leia mais
  • NASS divulga :Outubro Rosa

    22.10.2014 | 5:39 pm

    Outubro Rosa é um movimento mundial de mobilização de prevenção e tratamento do câncer de mama. No dia 1º de outubro, contou com a iluminação…

    Leia mais
  • Luís Antônio Pimentel é homenageado no Dia do Poeta

    22.10.2014 | 4:31 pm

    A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através do Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense…

    Leia mais
  • NPD EXIBE “O ENIGMA DE KASPAR HAUSER” NA SESSÃO “CINE CLÁSSICO

    21.10.2014 | 4:15 pm

    O Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) exibe nesta semana na sessão “Cine Clássico” o filme “O Enigma de Kaspar Hauser”, de Werner Herzog. Ele será apresentado…

    Leia mais
  • 58º EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    20.10.2014 | 1:41 pm

      O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), no uso de suas atribuições legais, convoca, por ordem de classificação, os candidatos aprovados e classificados no V…

    Leia mais

Mais notícias