Início » Notícias » Ainda há mais de 1.500 vagas nas escolas municipais de Niterói

Ainda há mais de 1.500 vagas nas escolas municipais de Niterói

 

 

Os pais que ainda não matricularam seus filhos podem procurar as escolas municipais. As matrículas para novos alunos serão realizadas no período de 21 e 28 de fevereiro. São oferecidas 1.562 vagas entre a Educação Infantil para as idades de 1 a 5 anos e o Ensino Fundamental para as idades de 6 a 15 anos.

 

O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), José Henrique Antunes, informa que até a data limite os pais, que ainda não matricularam seus filhos,  podem procurar as escolas para serem atendidos. “Colocamos toda a estrutura das escolas para atender nossa população. A matricula deverá ser feita pela mãe ou responsável legal diretamente na unidade de educação de preferência do interessado”, garante o presidente da Fundação.

 

Para a diretora de Gestão Escolar, Vanderlea de Nazareth Ramos, devido à grande demanda, a Secretaria Municipal de Educação volta a oferecer esta nova oportunidade. “Os pais ou responsáveis que ainda não conseguiram matrícula para seus filhos vão ter mais uma semana. Esta é a terceira vez que a Fundação disponibiliza vagas para Niterói. Primeiro foi por call center, depois, no Teatro Popular, e, agora, através deste edital”,

 

As escolas que ainda possuem vagas no ensino infantil são: Adelino Magalhães, Ernani Moreira Franco, Eulália da Silveira Bragança, Felisberto de Carvalho, Infante Dom Henrique, Maralegre, Noronha Santos, Nossa Senhora da Penha, Bolívia de Lima Gaetho, Elvia Lúcia Esteves de Vasconcelos, Maria Ângela Moreira Pinto, Sebastiana Gonçalves Pinto, Sítio do Ipê, Tiradentes, Vila Costa Monteiro.

 

Nas Unidades Municipais de Educação infantil (Umeis) existem vagas na Alberto de Oliveira, Dr. Paulo César de Almeida Pimentel, Gabriela Mistral, Olga Benário, Portugal Pequeno, Professor Nilo Neves, Professora Áurea Trindade Pimentel, Professora Margareth Flores, Marilza da Conceição R. Medina, Professora Odete Rosa da Mota, Rosalina de Araújo Costa, Senador Vasconcelos Torres e Vila Ipiranga.

 

Para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano é possível encontrar vagas nas escolas: Adelino Magalhães, Altivo César, Ayrton Senna, Demenciano de Moura, Djalma Coutinho de Oliveira, Dom José Pereira Alves, Dr. Alberto Francisco Torres, Ernani Moreira Franco, Eulália da Silveira Bragança, Felisberto de Carvalho, Francisco Portugal Neves, Governador Roberto Silveira, Helena Antipoff, Marcos Waldemar, Infante Dom Henrique, Jacinta Medela, João Brazil, José de Anchieta, Julia Cortinês, Maralegre, Mestra Fininha, Noronha Santos, Nossa Senhora da Penha e Padre Leonel Franca.

 

Outras escolas que também disponibilizam vagas para o Ensino Fundamental são: Paulo Freire, Horácio Pacheco, Paulo de Almeida Campos, Bolívia de Lima Gaetho, Elvia Lúcia Esteves de Vasconcelos, Maria Ângela Moreira Pinto, Maria de Lourdes Barbosa Santos, Rachide da Glória Salim Saker, Santos Dumont, Sebastiana Gonçalves Pinho, Sítio do Ipê, Tiradentes, Vila Costa Monteiro, Alberto de Oliveira e Levi Carneiro.

 

Para efetuar as matrículas, os pais devem apresentar cópia e original da certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de escolaridade, cartão de vacina (apenas para os alunos da educação infantil), cópia e original da carteira de identidade e CPF do responsável, cópia e original do comprovante de residência, três fotos 3 X 4 e comprovante de benefício do Programa Bolsa Família, quando for o caso. 

 

Para saber a quantidade de vagas disponíveis por Unidade Escolar, escolaridade e turno (Educação Infantil) clique aqui.

 

Para saber a quantidade de vagas disponíveis por Unidade Escolar, escolaridade e turno (Ensino Fundamental) clique aqui.

 

Município contrata para a educação especial

 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação (FME) convocaram, na manhã de ontem, 110 professores de apoio do último concurso para a educação especial. Segundo a coordenadora da Educação Especial, Nelma Pintor, uma nova chamada acontecerá na próxima sexta-feira (22.02) para contratação de mais 27 professores. “Como forma de política inovadora e atendendo as metas de governo, esta é a primeira vez que teremos professores de apoio para os alunos com grave comprometimento logo no início do ano letivo”, comemora Nelma Pintor.