Início » Menu Principal » Bibliotecas Populares Municipais » Biblioteca Lídice Fróes Rodrigues » Biblioteca Popular Municipal Lídice Fróes

Biblioteca Popular Municipal Lídice Fróes

 

Inauguração

01 de setembro de 2006.

 

Coordenação

Maria Cristina Magaldi – Bibliotecária

 

Horário de funcionamento

Segunda à sexta, de 8h às 17h

 

Contato

Av. Carlos Ermelindo Marins, 34, CEU - Jurujuba

Tel. 2715-4020 | bibpoplidicefrodrigues@gmail.com

 

 

Patrono

LÍDICE FRÓES RODRIGUES

 

Lídice Fróes Rodrigues, filha de Jandir Fróes e Enocy Leite Fróes, nasceu no dia 09 de setembro de 1942, na cidade de Itaperuna, no noroeste fluminense.

Estudou no Grupo Escolar 10 de Maio, escola pública e única da cidade. Na década de 50, estudou na Escola Normal do Colégio Bittencourt, instituição particular da cidade. Em 1959, sua família muda-se para Niterói em busca de melhores oportunidades educacionais para seus filhos.

No ano de 1961 foi aprovada no concurso para o magistério público e no vestibular para Pedagogia, na Faculdade de Educação da hoje Universidade Federal Fluminense.

Iniciou sua trajetória profissional dando aulas para o jardim de infância.

Participou de projetos inovadores durante seu trabalho no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho, tradicional escola de formação de professores de Niterói.

Em 1976, concluiu o Curso de Especialização de Orientação Educacional na UFF. Mudou-se para Porto Alegre e passou a fazer parte do corpo docente da PUC-RS, atuando no Mestrado de Educação.

De volta a Niterói, atuou na UFF até aposentar-se em 1996. Depois disso continuou com sua prática pedagógica em cursos de Pós-Graduação.

Em 2003 foi admitida no Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Faleceu em 27 de maio de 2006.